Agora

Madrugada 105,9

01:00 - 05:00

Notícia

Cauan é transferido de hospital pela 2ª vez durante tratamento contra Covid-19

Cauan é transferido de hospital pela 2ª vez durante tratamento contra a infecção do coronavírus, em Goiânia
Cauan é transferido de hospital pela 2ª vez durante tratamento contra Covid-19
Fonte: Bhaz.Com

O cantor sertanejo Cauan, de 38 anos, parceiro de Cleber, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na madrugada de terça-feira (18), para um leito especial no hospital Anis Rassi, ambos em Goiânia. A mudança de unidade de saúde foi confirmada por um familiar, que preferiu não se identificar.

A decisão sobre a transferência foi tomada em consenso entre os parentes do artista. O familiar informou ao G1 que o motivo da mudança não está relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios, mas que o tratamento continuará no Anis Rassi.

Nesta madrugada, segundo o parente, a irmã do cantor estava no novo hospital assinando papéis referentes à transferência.

Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus em 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No último dia 10, o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Em 12 de agosto, ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.

Três dias depois, no último sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.

 

De acordo com o último boletim divulgado pelo médico que cuidava de Cauan no IOG, Wandervan Azevedo, até às 18h de segunda-feira (17), o artista estava em estado grave, porém estável. Ele também fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ele respirava de maneira espontânea. Uma tomografia revelou que os pulmões chegaram a 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção.

Até segunda-feira, Goiás tinha mais de 103 mil pessoas contaminadas com o novo vírus e somava 2.336 mortes provocadas por algum tipo de complicação da doença, conforme o mapa do coronavírus, administrado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 
 

Fonte(s): https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/08/18/cauan-e-transferido-para-o-hospital-anis-rassi-para-continuar-tratamento-contra-a-infeccao-do-coronavirus.ghtml

Comentários

Últimas notícias

25 Fev
Música
Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

09 Abr
Música
Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Costa

Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Cost

25 Dez
Música
Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.