Agora

Alan Theodoro

07:00 - 08:00

Notícia

Indicação de Ricardo Barros para liderança do governo Bolsonaro na Câmara é publicada

Indicação de Ricardo Barros para liderança do governo Bolsonaro na Câmara é publicada no Diário Oficial da União
Indicação de Ricardo Barros para liderança do governo Bolsonaro na Câmara é publicada
Fonte: Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação do deputado Ricardo José Magalhães Barros (PP-PR) para exercer a função de líder do governo na Câmara dos Deputados, em substituição ao Deputado Vitor Hugo de Araujo Almeida (PSL-GO).

Bolsonaro também oficializou a retirada do deputado Ubiratan Antunes Sanderson (PFL-RS) e da deputada Fabiana Silva de Souza Poubel, a major Fabiana (PSL-RJ), das funções de vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados.

Os despachos do presidente foram publicados no "Diário Oficial da União" (DOU), cuja edição foi ao ar na madrugada desta terça-feira (18).

O novo líder do governo foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Michel Temer e é ligado ao chamado Centrão, bloco da Câmara dos Deputados que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita. Nos últimos meses, o presidente Bolsonaro vem se aproximando de integrantes do Centrão.

Na última quarta-feira (12), Barros já havia anunciado, em post em rede social, que seria o novo líder, como mostra o vídeo abaixo. Na postagem, ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro “pela confiança do convite”.

 

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu.

 

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/08/18/indicacao-de-ricardo-barros-para-lideranca-do-governo-bolsonaro-na-camara-e-publicada-no-diario-oficial-da-uniao.ghtml

Comentários

Últimas notícias

25 Fev
Política
Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

09 Abr
Política
Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Costa

Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Cost

25 Dez
Política
Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.