Notícia

Mãe morre por Covid-19 após dar à luz: 'Obrigado por me ensinar o que é amor', diz viúvo

Mãe morre por Covid-19 após dar à luz: 'Obrigado por me ensinar o que é amor', diz viúvo
Mãe morre por Covid-19 após dar à luz: 'Obrigado por me ensinar o que é amor', diz viúvo
Fonte: G1.com

"Quando nos encontrarmos te darei o abraço e o beijo que não pudemos dar na sua despedida", disse o viúvo Cristian Paulo Dias, que perdeu a esposa para a Covid-19, em Apucarana, no norte do Paraná. Viviane Souza Nairne, de 31 anos, morreu após dar à luz menino Heitor.

A vítima ficou mais de 15 dias no Hospital da Providência, onde nasceu o terceiro filho. Enquanto estava internada, perdeu a irmã, de 47 anos, e o pai, de 75 anos, por complicações da Covid-19.

O viúvo também testou positivo para a doença, mas não apresentou sintomas e passa bem.

 

“Todo mundo falava, mas a gente não imaginava que era tudo isso. Dizem que é uma gripezinha, mas não é brincadeira, não. A coisa é séria. Temos que tomar todos os cuidados. O resto da família está bem de saúde, mas com o psicológico abalado com as perdas”, revelou o viúvo.

Cristian contou que agora cuida das duas filhas, de um e nove anos, e aguarda o recém-nascido deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O bebê nasceu de 29 semanas, testou negativo para a Covid-19 e passa bem.

 
 
 

Nas redes sociais, Cristian publicou sobre a esposa e agradeceu pelos mais de 13 anos juntos.

 

"Me deu um lar, uma família maravilhosa. Hoje só tenho a agradecer tudo que ela me deixou, meus três filhos e, agora, essa saudade que vai deixar para sempre em meu coração, mas muito obrigada por me ensinar o que é o amor", escreveu.

 

 

Família

 

Conforme o viúvo, a família sempre morou no mesmo terreno e, por isso, mais de uma pessoa foi infectada pelo vírus.

 

"Nos fundos do terreno morava eu com a minha esposa e minhas filhas. Na frente da casa morava o meu sogro e minha cunhada, que faleceram, minha sogra, sobrinhos e cunhado."

 

Após a morte dos três familiares, os parentes estão se ajudando para cuidar das crianças e pagar as contas.

O viúvo contou que trabalha com acabamento de bonés e voltou ao serviço nesta semana, após o período de isolamento social. A esposa dele trabalhava com costura, junto da mãe dela, que perdeu o marido para a Covid-19.

 

Coronavírus

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira (19), Apucarana registrou 887 casos do novo coronavírus e 24 óbitos pela Covid-19. Viviane foi a última vítima que morreu pela doença na cidade.

Conforme o secretário de Saúde, Roberto Kaneta, registros de Covid-19 em núcleos familiares representam 20% do total de casos na cidade.

 

"Nós já tivemos uma família com sete membros que testaram positivo para a Covid-19, inclusive, um dos membros acabou falecendo. A recomendação é de evitar as aglomerações, mantendo o distanciamento social, e utilização da máscara para evitar a disseminação da Covid-19."

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2020/08/20/mae-morre-por-covid-19-apos-dar-a-luz-obrigado-por-me-ensinar-o-que-e-amor-diz-viuvo.ghtml

Comentários

Últimas notícias

25 Fev
Aconteceu
Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

09 Abr
Aconteceu
Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Costa

Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Cost

25 Dez
Aconteceu
Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.