Agora

Abner Souza

11:00 - 12:00

Notícia

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a ficar acima de 1 após menor índice

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a ficar acima de 1 após menor índice, aponta Imperial College
Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a ficar acima de 1 após menor índice
FONTE: Jornal Cidade

taxa estimada de transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil voltou a subir, aponta monitoramento do Imperial College de Londres, no Reino Unido, com última atualização feita na segunda-feira (16).

O relatório mostra que o índice está em 1,10Isso significa que cem pessoas transmitem o vírus para 110 pessoas. Os dados levam em conta a média das estimativas de mortes na comparação das duas semanas. Pelas estatísticas, essa taxa pode ser maior (até Rt = 1,24) ou menor (até Rt = 1,05).

 

Os cientistas apontam que "a notificação de mortes e casos no Brasil está mudando; os resultados devem ser interpretados com cautela", sem dar detalhes.

 

 

Na última semana, o Brasil atingiu o menor valor desde abril: 0,68.

Simbolizado por Rt, o "ritmo de contágio" é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus: quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança.

 

Números no Brasil

 

O Brasil tem 166.101 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta terça-feira (17), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O número é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

A média móvel de novas infecções nos últimos 7 dias teve uma variação de +59% em relação aos casos registrados em duas semanas. Esse percentual é o maior desde 3 de junho.

Fonte(s): https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/11/17/taxa-de-transmissao-da-covid-19-no-brasil-volta-a-ficar-acima-de-1-apos-menor-indice-aponta-imperial-college.ghtml

Comentários

Últimas notícias

25 Fev
Aconteceu
Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

09 Abr
Aconteceu
Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Costa

Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Cost

25 Dez
Aconteceu
Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.