Notícia

Técnico de enfermagem morre de Covid-19 após ficar 47 dias internado em hospital

Técnico de enfermagem de Maringá morre de Covid-19 após ficar 47 dias internado em hospital
Técnico de enfermagem morre de Covid-19 após ficar 47 dias internado em hospital
Fonte: G1.com

O técnico de enfermagem Luiz Carlos Azevedo, de 47 anos, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, em Maringá, no norte do Paraná, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (31).

Segundo a família, o profissional, que atuava no combate ao novo coronavírus,estava internado no hospital Santa Casa há 47 dias. Ele tinha pressão alta.

“Carlinhos era admirado e respeitado não apenas pelo profissionalismo, mas também pela forma gentil e generosa, que o tornava uma pessoa muito querida entre as pessoas que partilhavam de sua convivência. Deixa a vida ao final de uma intensa luta.”, lamentou a prefeitura por meio de nota.

Em todo o Paraná, 3.025 profissionais da área de enfermagem foram contaminados pelo novo coronavírus, 2.364 se recuperaram e 21 morreram. Os dados estão no boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado no domingo (30).

 

Família contaminada

 

A Covid-19 também foi a causa da morte do pai de Luiz Carlos e de um irmão dele. O pai, que tinha 77 anos, morreu no sábado (29). O idoso tinha Alzheimer e era diabético. O irmão, que tinha 54 anos, morreu no dia 10 de agosto.

 

A mãe do técnico de enfermagem, que tem 74 anos, também foi contaminada pelo novo coronavírus, ela se recuperou e está curada.

O irmão de Luiz Carlos, Toni Angelo Gomes De Azevedo, contou que o profissional de saúde morava na mesma casa com os pais e o outro irmão que faleceu.

"No começo da pandemia meu irmão se isolou em um cômodo separado para não ter contato. Mas, o Luiz teve dengue e, como ficou muito debilitado, foi afastado do trabalho. Assim que se recuperou, voltou a trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento, no entanto, na primeira semana, apresentou sintomas da Covid-19", contou.

Na tarde desta segunda-feira, um cortejo sairá do hospital Santa Casa de Maringá em direção ao cemitério municipal onde o corpo será sepultado às 14h.

 

Casos de Covid-19

 

Até domingo (30), conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Maringá tinha 5.943 casos confirmados da doença, sendo que 4.910 pessoas se recuperaram e 99 morreram.

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2020/08/31/tecnico-de-enfermagem-de-maringa-morre-de-covid-19-apos-ficar-47-dias-internado-em-hospital.ghtml

Comentários

Últimas notícias

25 Fev
Aconteceu
Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

Show cancelado de Gusttavo Lima gera frustração e perdas: Gastei R$ 200 mil

09 Abr
Aconteceu
Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Costa

Carros de milhões e mansão com 3 cozinhas: os luxos de Eduardo Cost

25 Dez
Aconteceu
Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Governo Lula descarta “revogaço” imediato dos sigilos de 100 anos de Bolsonaro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.